Thiago Wild sofreu uma derrota no Miami Open para o tenista francês Quentin Halys, atualmente na 56ª posição do ranking mundial, em uma partida emocionante que durou 1h14. Com parciais de 6/3 e 6/4, o brasileiro deixa o top 100 da ATP, descendo para o 106º lugar.
Mostrando um desempenho aquém do esperado, Wild não conseguiu quebrar o saque de Halys em nenhum momento do jogo. Com apenas um break point a seu favor, que foi defendido pelo adversário, o brasileiro acumulou a sua sétima derrota na temporada, tendo vencido apenas três vezes este ano. Esta é a primeira vez desde agosto de 2023 que Thiago deixa o top 100 do ranking.
Enquanto isso, Quentin Halys avança na competição do Miami Open e terá como próximo desafio enfrentar Lorenzo Mussetti, o número 16 do mundo. O confronto está marcado para sexta-feira, 21, sem horário definido. Em contrapartida, Wild não tem torneios agendados para a próxima semana, exceto o qualificatório do ATP 250 de Bucareste, na Romênia.
No Masters 1000 de Miami, os brasileiros João Fonseca e Bia Haddad Maia estão em ação hoje, lutando por uma vaga na próxima fase. Bia, número 18 do mundo, terá como adversária Linda Fruhvirtová (215), em uma partida programada para não antes das 20h (horário de Brasília), buscando se recuperar após cinco eliminações consecutivas, sendo quatro delas na primeira rodada.
Enquanto isso, João Fonseca, vindo do título do Challenger de Phoenix, enfrentará o americano Learner Tien, em busca de manter sua boa fase. João e Tien têm uma história de confrontos, sendo João o vitorioso no US Open juvenil de 2023 contra Tien, e também nas duas vezes em que se enfrentaram no Next Gen Finals, em dezembro de 2024, incluindo a final. Com uma rivalidade sólida, João tentará avançar para a próxima etapa do torneio, marcado para não antes das 20h (horário de Brasília) de hoje.